quinta-feira, 9 de junho de 2011

9 - D+5: A Antena Gigante - 24 de maio de 2011, quarta-feira

SITUAÇÃO DA VARA:

# Um computador com defeito;
# Apenas três telefones;
# Os computadores do primeiro andar funcionam, mas ninguém consegue "logar"
# Os computadores do segundo andar, onde ficam os gabinetes, estão fora da rede;
# Link limitado a 512K, um quarto do contratado pelo Tribunal.

A surpresa do dia ficou para a parte da tarde, quando me aparece um caminhão querendo entregar uma antena de três metros e sessenta de diâmetro ocupando toda a carroceria, uma base enorme, e sem técnico para a instalação ou orientação. Numa situação como essa, recomendo que o Juiz não receba o material e entre em contato com a Secretaria de Informática do TRF. Foi o que fiz.
Vê se eu vou receber uma antena que mais parece um moinho de vento, sem técnico e, ainda por cima, sem saber - mas já desconfiando - se a estrutura do prédio suportaria o peso?
Nossa equipe em Brasília informou prontamente que não tinha sido informada acerca do tamanho da antena, e começou a correr atrás de uma solução. Enquanto isso, nada de link de 2MB; teremos que nos adaptar a um quarto da banda.
É preciso todo cuidado com essas questões de link: à época da instalação de São Sebastião do Paraíso, o malsinado Terminal Service  (não tínhamos HDs na Vara, apenas terminais ligados ao banco de dados remoto) tinha problemas constantes e diários no fornecimento do link prometido, o que me levou até a interromper audiências. Recomendo a abertura de um P.A. de "Problemas de Link", registrando as ocorrências, o que dará ao Tribunal base para a tomada de providências e cobrança das penalidades contraturais. 

Oficiei a Belém com a nomeação dos servidores para as funções. Alguns ainda tiveram problemas para abrir as contas bancárias, por falta de comprovante de endereço...

Imagem retirada do blog http://contosdenana.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário