sábado, 11 de junho de 2011

11- D+7 - Planos para conhecer a região - quinta-feira, 26 de maio de 2011

SITUAÇÃO DA VARA:

# Um computador com defeito;
# Apenas três telefones;
# Os computadores do primeiro andar funcionam, mas ninguém consegue "logar"
# Os computadores do segundo andar, onde ficam os gabinetes, estão fora da rede;
# Link limitado a 512K, um quarto do contratado pelo Tribunal.

A empresa responsável pelo link, que havia num primeiro momento indicado ao TRF ter feito um exame estrutural do prédio, admitiu mais tarde que não o tinha feito; ia, portanto, procurar um terreno próximo para aluguel e montagem da antena. Enquanto isso não ocorre, trabalharemos com um quarto da banda necessária, o que trará sérios prejuízos à agilidade dos serviços. Começa uma novela...

Acho essencial, ao chegar numa jurisdição nova, conhecer com os próprios olhos a região. No caso da Vara de Redenção, a jurisdição inclui os municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D'Arco, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.
Com esse propósito, e por indicação do Dr. Fábio Povoa, agendo com a ajuda do Dr. Heitor e Dr. Marcelo, ambos da Vale, uma visita à mina de Cárajás para o sábado.

Recebo a visita de três advogados, professores da FESAR - Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, com um arrazoado muito bem feito sobre a estrutura de seu Núcleo de Atendimento Jurídico, com o qual pretendemos celebrar um convênio para ações do Juizado. Nenhum dos professores é Paraense: um paulista, um paulistano e um goiano.

OFÍCIOS

- Oficio GABJU/Nº 07/2011 à Justiça Estadual, solicitando o encaminhamento dos processos da Justiça Federal, que ainda estão na primeira vara.
- Oficio GABJU/Nº 08/2011 ao Presidente do TRF1, informando que a empresa responsável ainda não instalou a antena, e que até a presente data não dispomos de nenhum computador com acesso ao sistema processual.
- Oficio GABJU/Nº 10/2011 ao Presidente do TRF1, informando que, segundo o técnico local da empresa responsável, o teto do prédio da Subseção não suportará o peso da antena e que, portanto, buscarão um terreno próximo para aluguel.
- Oficio GABJU/Nº 11/2011 ao Presidente do TRF1, com relatório circunstanciado acerca da primeira semana de funcionamento da vara - relatando, em suma: apenas na sexta-feira, dia 27/05, foi possível acessar o sistema processual, e, ainda assim, em poucas máquinas; a antena ainda não foi instalada e o prédio não suportará seu peso; o gabinete do juiz titular está com o computador fora da rede e impressora não instalada; o gabinete do juiz substituto não possui computador nem impressora; a assessoria tem um computador com defeito, um fora da rede, faltando ainda dois computadores; o computador da sala de audiência nº 1 está fora da rede; várias estações de trabalho da secretaria não têm computador e a impressora IMP01-RDO está fora da rede; no setor de Atermação uma estação de trabalho não tem computador; um computador está fora da rede; um computador está fora da rede e o mouse não funciona; o setor não possui impressora; na SESAP um computador está fora da rede e a impressora IMP07-RDO está fora da rede.
- Oficio GABJU/Nº 08/2011 ao Coordenador do curso de direito da FESAR: tendo em vista a manifestação de interesse na realização de convênio para atermações, solicita o envio de proposta escrita nos termos do art. 7º da RESOLUÇÃO/PRESI Nº 600-007, de 05/07/2004, para encaminhamento ao Coordenador Seccional dos Juizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário