sábado, 18 de junho de 2011

25- D+25, 26 e 27 - dias treze a quinze de junho de 2011

SITUAÇÃO DA VARA
# Link reduzido
# Veículo de serviço sem ar-condicionado

14-06
Realizei uma importante visita: à Delegacia da Polícia Federal. Já havia passado por lá num final de semana, ocasião em que conheci as instalações. Hoje, contudo, fiz uma visita oficial ao Delegado Chefe, Dr. Leonardo. que me colocou a par da situação da jurisdição, bem como das metas de trabalho. A vara da justiça estadual responsável já não envia processos há dois dias, o que é preocupante. Na quinta-feira estarão em Redenção os juízes auxiliares da corregedoria estadual, e farei uma visita de cortesia e, também, para obter mais informações sobre como resolver a questão.

15-06
O técnico da empresa responsável pelo link veio ao meu gabinete se apresentar e pedir autorização para fazer uma verificação estrutural do prédio e de sua capacidade para receber a antena.
No fim da tarde o titular da vara, Dr. Rubem Lima, e sua esposa chegaram de exaustiva viagem de carro desde Imperatriz, para buscar um local para morar e tomar outras providências antes da mudança definitiva, no dia 27 de junho próximo.

16-06
O técnico da empresa responsável pelo link veio confirmar aquilo que já era óbvio: o prédio da justiça não comportará a antena. A única solução possível seria alugar um terreno próximo para realizar a instalação. A novela vai ser longa. E vai prejudicar demais o trabalho da vara, totalmente dependente do link para realizar mesmo as operações mais básicas, como o giro dos processos pelos setores competentes.
Solicitei da Sede em Belém o envio das tabelas necessárias para a liquidação das sentenças.
Em reunião com eficiente juíza auxiliar da corregedoria estadual tratei da questão dos processos, que pararam de chegar da justiça estadual. A colega foi muito prestativa, e ficou avençado que eu informaria oficialmente nossa corregedoria acerca da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário