sexta-feira, 17 de junho de 2011

24- D+23 e 24 - A melhor carne do Brasil - e talvez a mais barata também - 11 e 12 e junho de 2011

Mais algumas informações sobre Redenção...

Um inesperado e delicioso bônus da aprovação para juiz federal é o tour culinário que se faz nas andanças pelo Brasil. Em Blumenau passei a entender o que é realmente uma cerveja de qualidade - encomendada no litro, às vésperas da festa, de um simpático senhor alemão -; em Tabatinga - AM conheci o delicioso feijão bala, e em Benjamin Constant - AM aprendi que o tambaqui é um peixe tão saboroso que naquela região o surubim, tão apreciado em Minas Gerais, é jogado fora; em Macapá experimentei o pitu mais gostoso de todos os tempos, e em São Sebastião do Paraíso - MG conheci o porco à paraguaia e provei o melhor café do mundo - e descobri que o que eu vinha tomando até então durante toda minha vida não passava de uma mistura de grãos com galho, folhas secas e não sei o que mais, tudo bem torradinho pra ganhar o selo "extra forte"...
Pois aqui em Redenção é que fui descobrir o que é uma carne de boi.
A carne é simplesmente deliciosa, e um dos principais motivos é bem óbvio: o boi vem quase que direto do pasto para o prato.
Jamais havia comido uma carne tão saborosa e tão macia, nem em Porto Alegre ou em nenhuma parte do Brasil ou do mundo, em churrascarias nacionais ou internacionais.
Além disso, o preço é absurdamente baixo (foto abaixo): quinze reais e cinquenta centavos o filé mignon e a picanha. Rafael Takai, que esteve por aqui fazendo uma consultoria para fazendas, me disse que o pessoal que trabalha nas fazendas, quando recebe uma quantidade do salário em carne, não faz distinção por peça. O valor é o mesmo pra qualquer parte do boi.



 Na última semana foi inaugurada a nova ala de hemodiálise do Hospital Regional do Araguaia, que tem uma estrutura impressionante, estando prestes a realizar, inclusive, transplantes de rim. O quadro do hospital é formado em sua grande maioria por especialistas jovens recém-formados em outros estados, principalmente os do sudeste:
 




O indivíduo abaixo é a última aquisição da vara, e vem montando guarda na porta das assessorias durante todo o dia. Segundo os servidores, não é preciso se preocupar, pois ele fez concurso público:



Aqui em Redenção o pessoal tem mania de botar faixa pra tudo, de aniversário a aprovação em prova da OAB:





Os adesivos de apoio à criação do Estado de Carajás estão por toda parte:


E é possível tomar um bom guaraná da amazônia na Casa do Guaraná - que na verdade é uma kombi...



Nenhum comentário:

Postar um comentário