quarta-feira, 8 de junho de 2011

7- D+2 Domingo - Primeiras impressões da cidade e primeiras situações no trabalho

Avenida Brasil, centro da cidade.
Redenção é uma bela cidade. Com apenas 29 anos de fundação, é totalmente diferente da Amazônia ainda coberta pela floresta equatorial. Tem um alto índice de imigração, principalmente mineiros (o fundador foi um mineiro), goianos e paulistas, pelo que pude perceber.
Não se escuta tecno-brega, mas música sertaneja. Caminhonetes luxuosas por toda parte e motos, muitas motos - quase sempre sem capacete, herança, segundo me disseram, da não tão distante época da pistolagem, em que o capacete teria sido proibido por servir de disfarce para os atiradores.
Dois prédios de luxo com mais de dez andares (o que é raro em cidades desse porte); duas boas academias de ginástica e uma de pilates; locadoras de carro, inclusive a Localiza; Todeschini, Cacau Show, O Boticário, Levi's; três ou quatro bons restaurantes e dois luxuosos condomínios. O hospital regional é muito bem estruturado, contando inclusive com UTI adulta e neonatal, com diálise prevista para inauguração na primeira semana de junho. Uma faculdade de direito com cerca de trezentos alunos.
Mas não há transporte público algum, e o acesso pelo ar só é feito para Marabá, em pequenos aviões da Sete Linhas Aéreas; por terra, a estrada para Marabá é intransitável durante a noite e sofrível durante o dia, sendo melhor ir para Palmas ou Araguaína.

 No domingo à noite passamos na Justiça Federal; por volta das 22 horas o Bruno, da Secretaria de Informática do Tribunal, ainda não havia conseguido instalar tudo, pois a cidade ficara sem energia durante todo o dia. Liguei para o Márcio Cruz, nosso Secretário de Informática, que em pleno domingo autorizou a permanência do técnico por mais um dia.
Levantei junto ao Tribunal a necessidade de que nas próximas instalações o técnico de informática passe pelo menos a primeira semana de funcionamento da vara in loco. Será uma das sugestões de meu relatório final.

Vista da varanda do prédio do Rodrigo e Kelly; ao fundo, a "Serrinha"

Condomínio Park Imperial - entrada.

Área de piscina e quadras do Condomínio Park Imperial

Colégio Objetivo, dirigido por uma mineira.


Cruzamento próximo à Justiça Federal






Nenhum comentário:

Postar um comentário