quinta-feira, 9 de junho de 2011

10- D+6: Visita à Justiça Estadual - 25 de maio de 2011, quarta-feira

SITUAÇÃO DA VARA:

# Um computador com defeito;
# Apenas três telefones;
# Os computadores do primeiro andar funcionam, mas ninguém consegue "logar"
# Os computadores do segundo andar, onde ficam os gabinetes, estão fora da rede;
# Link limitado a 512K, um quarto do contratado pelo Tribunal.



Já estava agendada uma visita ao Fórum Estadual, cujo Diretor do Foro é o Dr. Fábio Povoa, um paulista de Ourinhos. Trata-se de um prédio imponente e muito bem estruturado, inclusive com elevador adaptado para cadeirantes. Fiquei sabendo que a aquisição do terreno e a verba para construção do prédio se deveram ao trabalho incansável do Dr. Fábio, que deixou, assim, um precioso legado para a Justiça de Redenção.

Sede da Justiça Estadual - foto retirada de http://redencaopara.blogspot.com/2011_01_01_archive.html


Aproveitei para informar que ainda não haviam chegado à Vara Federal os processos de nossa competência em tramitação na primeira vara estadual.
Dr.Fábio nos recebeu muito bem, junto com Dra. Leonila, e colocou a Justiça Estadual à disposição da Justiça Federal. O juiz da primeira vara, onde correm nossos processos, não estava presente, mas os colegas se prontificaram a tudo fazer para que os processos  nos chegassem o mais rápido possível.
De toda forma, como os computadores ainda estão todos fora da rede, o prejuízo fica amenizado, e continuamos focando no treinamento e na formação de espírito de corpo da equipe. Escolhemos o padrão da camisa da Subseção e fizemos a encomenda. Para minha satisfação, todos os servidores aderiram à idéia e encomendaram camisetas. Eu, é claro, encomendei a minha, que usarei com satisfação assim como envergo a de São Sebastião do Paraíso.

- OFÍCIOS:

COMPUTADORES: No Ofício/GABJU/Nº 04, endereçado ao Diretor-Geral, sugeri aperfeiçoamentos nos critérios técnicos adotados pela comissão criada pela PORTARIA/PRESI/CENAG 179 DE 27/04/2010. Isso porque o quantitativo de computadores previsto para as novas varas não considerou a necessidade de computadores para os servidores da Atermação no interior do cartório, para processamento das ações do JEF; para os seis estagiários, cuja utilização fica quase neutralizada sem computadores; um computador para suporte de informática. Na oportunidade, solicitei o envio de computadores e impressoras (pedido que seria com muita presteza examinado e deferido parcialmente, como relatarei oportunamente).

ALVARÁS: No Ofício/GABJU/Nº 05/2011, solicitei ao Corregedor Regional a deflagração do processo para envio de formulários de alvarás para levantamento de valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário