#Rotina de distribuição dos processos ainda não foi liberada.
#Processos chegam a conta-gotas.
#Link Limitado.
Quarta-feira à tarde e quinta-feira pela manhã, três excelentes notícias: o telefone do meu gabinete finalmente começou a funcionar; os computadores do segundo andar, incluindo o meu, enfim foram conectados à rede; e chegaram afinal os primeiros processos!
Minha maior preocupação na quinta-feira eram os processos, que ainda não haviam chegado. Estávamos a apenas dois dias úteis da abertura do expediente externo, e os servidores ainda não tinham tido nenhum contato com os processos.
Já havia oficiado à Justiça Estadual e telefonado para os colegas Kátia, da Corregedoria, e Alexandre, da Presidência; e estava decidido a não aguardar mais do que o meio-dia desta quinta-feira antes de enviar um ofício ao nosso Corregedor solicitando providências.
Felizmente, exatamente ao meio dia chegaram os 85 primeiros processos - parcela ínfima diante da previsão inicial de três mil, mas o suficiente para começar o treinamento específico.
Duas outras boas noticias me aguardavam ao chegar para trabalhar pela manhã: finalmente teria um telefone no gabinete, o que facilitaria o contato com Brasília; e poderia enfim acessar a internet, e-mail, e trabalhar com o editor de textos.
Vinte e quatro horas após a visita do Pe. Benedito, três problemaços que nos afligiam há duas semanas foram resolvidos. São os três "milagres" do Pe. Bené!
Chegada dos primeiros processos da Justiça Estadual à Vara Federal de Redenção - PA |
Kelly, Daniela e Rodrigo conferindo os processos. |
PORTARIAS:
PORTARIA Nº 004, DE 31 DE MAIO DE 2011, determinando que "os processos oriundos da Justiça Estadual sejam recebidos exclusivamente pelo diretor de secretaria, o qual deverá conferir a exatidão dos dados dos processos, especificamente quanto ao número de origem da Justiça Estadual, partes e número de folhas, acostando aos autos certidão de recebimento com as informações acima."
OFÍCIOS:
OFÍCIO/GABJU/Nº 22/2011, ao Corregedor-Regional, informando que a rede do segundo andar, onde estão localizados os gabinetes dos juízes e respectivas assessorias, afinal entrou em funcionamento.
OFÍCIO/GABJU/Nº 23/2011, informando a chegada de 84 processos dos três mil previstos; justificando a edição da Portaria 004, com base na forma de triagem e remessa dos autos à Justiça Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário